Mercadante diz que Congresso está de luto pela morte de Pinotti
"O Congresso Nacional deve realmente estar de luto, esse é um momento de justa homenagem que a Câmara e o Senado devem ao dr. Pinotti". Apesar de José Aristodemo Pinotti não ter sido filiado em nenhum momento ao Partido dos Trabalhadores, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que tal fato não o impede de reconhecer os méritos do deputado federal licenciado que morreu na madrugada desta quarta-feira (1º).
- Convivi com ele durante muitos anos. Foi um parlamentar dedicado à causa da saúde. Como médico, teve papel importante no hospital da mulher e no atendimento a centenas de milhares de mulheres que, de alguma forma, orientava e atendia. Era referência de saúde para muitas mulheres, não apenas do estado de São Paulo - afirmou Aloizio Mercadante.
O senador por São Paulo também destacou que Pinotti serviu como referência pela sua dedicação e formação clínica. Mercadante lembrou que, no período em que lecionou na Universidade de Campinas (Unicamp), Pinotti foi reitor daquela instituição de ensino. Na avaliação do parlamentar, a morte de Pinotti representa uma grande perda para o país.
01/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy manifesta o pesar dos 12 senadores do PT pela morte de Pinotti
Eduardo Suplicy: com morte de Itamar, a ética está de luto
Brasil decreta sete dias de luto pela morte de Mandela
Em luto pela morte de Jonas Pinheiro, Senado cancela atividades
CDH suspende audiência em sinal de luto pela morte de Itamar Franco
Governador decreta luto oficial pela morte de dona Ruth Cardoso