Mercadante garante que governo não quer cooptar parlamentares
O líder do governo no Senado, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), garantiu ao líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), que o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, não tem qualquer intenção de desrespeitar, dividir, desestabilizar ou destruir o PSDB.
- O governo precisa do PMDB e, da mesma forma, do PSDB. Não acredito que tenha havido cooptação de parlamentares. Quando há mudanças profundas, os parlamentares buscam seus caminhos - afirmou.
Para Mercadante, a indicação de um técnico para Furnas não se configura na cooptação de dois parlamentares. Ele acrescentou que manteve em sua assessoria no Senado funcionários do Ministério da Fazenda que não são filiados ao PT.
- O que me interessa é a seriedade e o espírito público do funcionário. Nós não pedimos carteirinha - afirmou, lembrando que o presidente do Banco Central, indicado pelo governo, havia sido eleito deputado federal pelo PSDB.
O governo, disse o senador, está -querendo escalar a seleção para a administração pública- e quer os melhores.
Mercadande disse ainda que se iludem aqueles que apostam numa briga entre ele e o ministro José Dirceu, frisando que têm 30 anos de convivência política. Ele lembrou que José Dirceu foi para a clandestinidade -por uma circunstância histórica provocada por uma ditadura que perseguiu e torturou quem divergia do regime-.
06/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mercadante diz que governo quer ouvir parlamentares
Ciro reage contra tentativa do governo de cooptar PTB
Arthur Virgílio critica tentativa do governo federal de cooptar bancada do PDT
Mercadante: governo quer 100% dos 'royalties' do petróleo na educação
Mercadante reconhece abuso do governo na edição de MPs e quer mudança no rito de tramitação
KANDIR ADVERTE QUE CRISE NÃO ACABOU E GARANTE QUE GOVERNO NÃO QUER TAXAS ALTAS DE JUROS