Mercadante lê nota do PT; oposição cobra instalação da CPI da Petrobras
O líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP) leu há pouco nota do partido sobre a crise administrativa do Senado. Ela sugere enxugamento do Senado, com cortes em vários setores e diversas medidas administrativas.
Mercadante também ressalta que o PT manteve a sugestão de uma licença ao presidente do Senado, José Sarney. Em um "gesto de grandeza", disse Mercadante, Sarney deixaria temporariamente o cargo para garantir total isenção e independência às investigações sobre irregularidades no âmbito administrativo da instituição. Mas o líder petista salientou que essa seria uma decisão pessoal de Sarney.
O líder do DEM, José Agripino (RN), por sua vez, cobrou de Mercadante uma decisãosobre a instalação da CPI da Petrobras. Agripino voltou a acenar com obstrução da pauta do Plenário, após a votação de duas medidas provisórias e do projeto que regulamenta a profissão de mototaxistas.
O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), apoiou o pronunciamento de Agripino.
Mais informações a seguir
08/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição cobra instalação de CPI da Petrobras
Oposição cobra instalação da CPI da Petrobras
Mercadante diz que PT não teve condições ainda de tratar da instalação da CPI da Petrobras; oposição ameaça com obstrução da LDO
Oposição insiste na instalação da CPI da Petrobras ainda hoje
Oposição vai protocolar mandado de segurança no STF para garantir instalação da CPI da Petrobras
Agripino diz que oposição não quer dar pretexto para evitar instalação da CPI da Petrobras