Mercadante participará de debate com senadores da CE na próxima quarta-feira



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deverá comparecer na próxima quarta-feira (15) à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), para apresentar as prioridades de sua gestão à frente da pasta. A realização da audiência pública foi aprovada por unanimidade, a partir de um requerimento apresentado pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).

O senador relatou que Mercadante lhe telefonou na noite anterior, para manifestar o desejo de participar o mais rápido possível de um debate com os senadores da comissão, um mês depois de sua posse no ministério.

- O ministro quer apresentar seu programa de trabalho e compartilhar suas prioridades com a comissão. O debate será importante até para que nós tenhamos a possibilidade de acompanhar a atuação do ministério - disse Walter Pinheiro.

O presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), informou que ele também já havia sido procurado por Mercadante para tratar da realização da audiência pública. Requião sugeriu então a data de 15 de fevereiro.

Eclusas

Na primeira reunião do ano, a CE aprovou em caráter terminativo o projeto de lei do Senado (PLS 153/10), de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que denomina Eclusas Senador Gabriel Hermes Filho as eclusas da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Em seu voto favorável, o relator da matéria, senador Vicentinho Alves (PR-TO) ressaltou a importância de Hermes na luta pela construção das eclusas, que tornaram navegável o trecho do rio Tocantins entre Marabá e Belém, no Pará.

Na opinião do autor do projeto, a decisão da comissão faz justiça com o empenho do ex-senador na campanha pela construção da obra.

- O senador Gabriel Hermes Filho lutou muito para que as eclusas se tornassem realidade - afirmou Flexa.

Também foi aprovado terminativamente o projeto de lei da Câmara (PLC 119/11), cujo relator foi o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que confere ao município de Maravilha, em Santa Catarina, o título de Cidade das Crianças.

Foram concedidas vistas coletivas de dois outros projetos de lei da Câmara: 140/10 e 62/11, que tratam, respectivamente, do estabelecimento de conteúdos mínimos para cada ano letivo do ensino básico e da isenção de pagamento de taxas para inscrição em processos seletivos de ingresso em instituições federais de ensino superior.



07/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência debate TV Pública na próxima quarta-feira

MACIEL DEBATE CÓDIGO DE DEFESA DO CONTRIBUINTE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

MACIEL DEBATE CÓDIGO DE DEFESA DO CONTRIBUINTE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

MACIEL DEBATE CÓDIGO DE DEFESA DO CONTRIBUINTE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Paulo Paim participará do manifesto de senadores em favor de Dilma nesta segunda-feira

Mercadante debate competitividade com senadores da CAE