Mercadante repudia "fatiamento" da votação das representações contra Renan



O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) manifestou, em discurso nesta terça-feira (18), posição contrária ao que qualificou como "fatiamento" da votação das representações contra o senador Renan Calheiros em tramitação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - duas já transformadas em processos e uma aguardando decisão da Mesa do Senado. Ele quer que os relatórios sobre os processos resultantes das representações sejam votados em uma só sessão do Plenário.

Mercadante pediu o adiamento do exame,pelo Conselho de Ética, do processo contra Renan resultante de representação do PSOL baseada em denúncia de favorecimento à cervejaria Schincariol. O exame da matéria está marcado para esta quarta-feira (19). Mercadante pediu que os membros do conselho aguardem a preparação dos relatórios sobre os outros processos.

A sugestão de Mercadante é no sentido de que o presidente do Conselho de Ética nomeie três relatores para os três processos, cujos relatórios serão votados pelo conselho e, depois, em uma única sessão do Plenário. O senador também recomendou que Renan Calheiros se licencie da Presidência do Senado.

18/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante repudia "fatiamento" da votação das representações contra Renan

PSOL entra com mais duas representações: uma contra Renan e outra contra Azeredo

Entenda as representações contra Renan Calheiros

Quintanilha arquiva duas representações contra Renan

PSOL protocola representações contra Sarney e Renan

Renan encaminha representações do PSOL contra ele e Gim Argello