Mesquita Junior critica decisão dos líderes de não indicar integrantes para CPI dos Bingos



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) expressou posição contrária à decisão das lideranças dos partidos, comunicada em nota oficial, de não indicar membros para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar denúncias de corrupção no setor de bingos. "Com todo respeito, amizade e consideração que devoto ao líder do meu partido, senador João Capiberibe (AP), quero ressaltar meu entendimento pessoal contrário à posição porque entendo que não é uma decisão que tranqüilize a Casa e o país", afirmou.

Mesquita Júnior disse que se reserva o direito de não tecer maiores comentários para não correr o risco de ferir suscetibilidades e também por respeito aos que mantiveram o entendimento de não indicar os membros da CPI.

Assinaram a nota divulgada na quinta-feira (4) os senadores Ideli Salvatti (PT-SC), Renan Calheiros (PMDB-AL), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Fernando Bezerra (PTB-RN). O requerimento para criação da CPI foi apresentado pelo senador Magno Malta (PL-ES), único da base de apoio ao governo a não assinar a nota.



05/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líderes da base governista decidem não indicar integrantes para barrar a CPI dos bingos

Efraim: Minoria vai indicar integrantes de CPI dos Bingos até terça-feira

Líderes terão até o próximo dia 20 para indicar integrantes de nova CPI

Mesquita Júnior pede desfiliação do PSB em prol da CPI dos Bingos

Mesquita Júnior pede que Senado ouça líderes do MST

CPI dos bingos: CCJ confirma decisão de Sarney e só líderes podem fazer indicações