Mesquita Júnior defende pequenos produtores da Amazônia



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) condenou a visão injusta que aponta os micro e pequenos agricultores como responsáveis por grande parte do desmatamento na Amazônia. Ao citar matéria do jornal O Estado de S. Paulo, do dia 17 último, a qual afirma estar a metade do desmatamento na Amazônia concentrada em pequenas áreas, o senador aponta falhas na política de reforma agrária, que deixam os pequenos produtores "jogados", sem condições de produção. O parlamentar pede maior presença do poder público, com pesquisa e assistência técnica, para que sejam dadas alternativas para viabilizar as pequenas áreas na Amazônia. 

Em seu pronunciamento, Mesquita Júnior também defendeu que o PMDB assuma posição contrária à criação de cargos comissionados pelo governo federal até que sejam atendidas as reivindicações dos servidores públicos federais de carreira, que têm sido "desrespeitados pelo Executivo". Ele ressaltou a falta de providências do governo em relação à greve dos funcionários administrativos da Polícia Federal. 

O senador registrou ainda o lançamento do livro A História Desenhada, Charges do Braga, do chargista acreano Francisco Braga.

19/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior: não se pode atribuir aos pequenos produtores rurais o desmatamento da Amazônia

Geraldo Mesquita defende pequenos produtores da Amazônia

Mesquita Júnior acusa: Sem projeto para a Amazônia, governo só proíbe e pune pequenos agricultores

Mesquita diz que pequenos produtores acreanos estão sendo discriminados

Mesquita Júnior: governo do Acre deveria ajudar produtores a evitar queimadas

Mesquita Júnior pede política de aproveitamento da Amazônia