Mesquita Júnior diz esperar que população use as eleições para dar novo rumo ao país
Ao lamentar a profunda desigualdade social no Brasil, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) classificou em Plenário nesta segunda-feira (17) as próximas eleições como um plebiscito da população sobre o desempenho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A seu ver, os brasileiros foram frustrados pela política econômica e social adotada pelo governo federal e perderam, nos últimos anos, sua alegria e esperança. Ele incentivou à população para uma reflexão sobre a conjuntura atual e sugeriu aos cidadãos que utilizem o próximo pleito para dar um novo rumo ao país.
- As eleições são uma janela para o povo, é a oportunidade para mudar. Esta missão é da própria população brasileira: enxergar novos caminhos, novasalternativas, para construir um Brasil mais justo e fraterno. A grande maioria da população ainda se encontra excluída do processo de desenvolvimento, que beneficia apenas uma parcela muito pequena da sociedade - disse, defendendo a alternância do poder como solução.
Mesquita Júnior fez diversas críticas ao governo, principalmente no tocante ao sistema tributário, que, a seu ver, onera o cidadão comum e beneficia o capital financeiro internacional, que, segundo ele, é isento de diversos tributos. O senador também divergiu da política de pagamento antecipado das dívidas brasileiras com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Para ele, esses recursos teriam sido mais bem investidos internamente para incentivar o setor produtivo, como a reconstrução das estradas e valorização das indústrias.
17/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior diz que Congresso legisla de costas para a população
Mesquita Júnior diz que Congresso legisla de costas para a população
Mesquita Júnior pede melhorias para população rural do Acre
Mesquita Júnior faz apelo por medicamentos e livros para a população de baixa renda
Mesquita Júnior se diz preocupado com fraudes nas eleições
Mesquita Júnior acredita que eleições no Acre vão ao segundo turno