Mesquita Júnior pede ao TSE que defina situação da Prefeitura de Feijó
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) fez um apelo nesta segunda-feira (22) para que a Justiça apresente logo uma decisão sobre a disputa que envolve o município de Feijó, no interior do Acre. Ao lembrar que Juarez Leitão - prefeito do PT que teve o mandato cassado em setembro do ano passado - entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a cassação, o senador afirmou que a decisão do TSE "trará tranquilidade ao município".
- Há uma campanha sórdida em Feijó, na qual se diz que Juarez Leitão vai reassumir o cargo - disse ele.
Segundo Mesquita Júnior, a campanha vem sendo promovida pelo governo estadual, comandado pelo PT, por meio de seu sistema de comunicação - especialmente pelo rádio. Ele disse ainda que "a população está atordoada com essa boataria" e que há funcionários "com medo de trabalhar para o atual prefeito [do PSDB] porque temem retaliações" caso Juarez reassuma o cargo.
- Peço, com todo o respeito, que, se for possível uma decisão rápida, que esta seja feita - disse ele, informando que o caso está sob a responsabilidade da ministra Carmen Lúcia.
22/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior relata supostas ameaças do PT a eleitores de Feijó (AC)
Mesquita Júnior destaca ações da prefeitura de Cruzeiro do Sul
Mesquita Júnior alerta para diagnóstico de Viviane Senna sobre situação do ensino básico no Brasil
Mesquita Júnior pede desfiliação do PSB em prol da CPI dos Bingos
Mesquita Júnior pede atualização do valor de aposentadorias
Mesquita Júnior pede que Senado ouça líderes do MST