Mesquita Júnior sugere à Rede Vida programa para os idosos 'que se preparam para o grande encontro'



Durante a homenagem à Rede Vida de Televisão, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) sugeriu à emissora dirigida aos católicos brasileiros que faça programas destinados aos idosos "que se preparam para o grande encontro". Lembrou de seu pai, o ex-senador Geraldo Mesquita, que, nos últimos anos de vida, dava preferência aos programas da Rede Vida, apesar "de não ter sido, ao longo da vida, um católico praticante".

- Um programa específico será da maior importância para essas pessoas em idade avançada. Elas geralmente não têm outro programa a não ser ver televisão, até por causa das dificuldades de locomoção - disse.

O senador sugeriu ainda à Rede Vida que "fique sempre do lado dos trabalhadores e dos pobres", mas não se envolva em política. Mesquita Júnior disse ter ficado surpreso ao saber, por aparte do senador Paulo Paim (PT-RS), que a Rede Vida ajudou na divulgação e na defesa do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Igualdade Racial - este, projeto aprovado pelo Congresso e enviado a sanção do presidente da República. Paim havia informado ainda que a emissora também deu grande apoio ao recente projeto de recomposição do valor das aposentadorias.

- Renovo minha admiração pelo simples fato de a Rede Vida resistir nesse mundo da mídia brasileira, o que deve ser bem difícil. Perseverem, pois milhões de brasileiros contam com vocês - disse Mesquita Júnior.



21/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior denuncia dificuldades enfrentadas por idosos para se aposentarem no Rio de Janeiro

Mesquita Júnior denuncia dificuldades enfrentadas por idosos para se aposentarem no Rio de Janeiro

Mesquita Júnior sugere campanha popular para evitar horário de verão

Geraldo Mesquita Júnior destaca importância da Rede União para a região amazônica

Mesquita Júnior sugere troca da CPMF por empréstimo compulsório

Mesquita Júnior sugere criação de escola de construção naval no Acre