Metrô recebe Licença Ambiental Prévia para Linha 18-Bronze



Previsão é que o Edital/Contrato seja divulgado ainda na primeira quinzena de julho

A futura Linha 18-Bronze do Metrô, que vai ligar a capital à cidade de São Bernardo do Campo pelo sistema monotrilho, recebeu a Licença Ambiental Prévia (LP), expedida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Com a licença, o Metrô já pode prosseguir os trâmites licitatórios para a construção da nova linha, será feita por PPP (Parceria Público-Privada), com cerca de R$ 3 bilhões em investimentos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Estima-se que já na primeira quinzena de julho seja divulgado o Edital/Contrato e demais anexos para a Consulta Pública. A previsão de início das obras é para 2014.

LEIA TAMBÉM
Governo paulista realiza maior obra simultânea da história do Metrô  

A Linha 18-Bronze vai ligar as cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo, de Tamanduateí até Djalma Dutra. Com a linha, os usuários poderão fazer integração entre as linhas 2-Verde do Metrô e 10-Turquesa da CPTM, além do Corredor São Mateus-Jabaquara, da EMTU.

Na primeira fase, a Linha 18 contará com 14,9 km de extensão e 13 estações. Com o início de funcionamento, serão 26 trens que atenderão à demanda diária de 314 mil pessoas, permitindo uma ligação mais rápida entre os municípios do ABC e a rede metroferroviária de São Paulo. A linha também contará com um pátio de estacionamento, manutenção e manobras.

Do Portal do Governo do Estado



07/02/2013


Artigos Relacionados


Linha 17-Ouro do Metrô recebe licença para início das obras

Plenário pode votar nesta semana MP que dispensa licença ambiental prévia para obras em rodovias federais

Aeroporto de Brasília recebe licença ambiental para ampliação

Porto de São Sebastião recebe licença ambiental para obras de ampliação

Incra recebe licença ambiental para todos assentamentos de Santa Catarina

São Paulo recebe investimentos para nova linha do metrô