Minas registra 71 municípios em situação de emergência



Minas Gerais conta 71 municípios em situação de emergência por causa da chuva que atinge a região desde dezembro. São oito mortos, mais de 9 mil pessoas desalojadas e 436 desabrigadas. A previsão é que chova ainda mais na região. Uma frente fria mantém o tempo nublado e chuvoso em parte de Minas Gerais, especialmente nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.

Rio de Janeiro e Espírito Santo também sofrem com as chuvas. Ao todo, seis municípios fluminenses decretaram situação de emergência. O estado tem cerca de 20 mil desalojados e 1,7 mil desabrigados. No Espírito Santo, 21 municípios estão em estado de emergência, com mais de 1.000 pessoas desalojadas e 178 desabrigadas.

A orientação é para que as pessoas evitem passar por áreas alagadas a pé ou de carro, observem sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandonem suas casas preventivamente, caso estejam em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas, porque pode prejudicar o escoamento da água.

 

Fonte:
Agência Brasil



05/01/2012 14:00


Artigos Relacionados


Minas Gerais tem 156 municípios em situação de emergência por causa das chuvas

Minas Gerais tem 195 municípios em situação de emergência devido às chuvas

Minas Gerais tem 118 cidades em situação de emergência

Chuva em Minas Gerais deixa 37 cidades em situação de emergência

Minas Gerais tem 70 cidades em situação de emergência em virtude das chuvas

Aumenta número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais