Ministério da Agricultura garante preços aos produtores de arroz



Durante reunião com membros do setor de arroz, nesta terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou que “a cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização, garantindo ao produtor o preço adequado”.


Rossi garantiu que sempre que for detectado, em qualquer região produtora, o valor de mercado a patamares inferiores ao preço mínimo, o governo entrará com os recursos necessários para garantir renda ao agricultor. “O produtor de arroz não será penalizado. Ele dá grande contribuição ao País, com a base da nossa alimentação e tem todo direito à garantia de renda”, expressou.


Diante da informação de que o preço praticado no mercado teve redução abaixo do mínimo, em alguns estados produtores, o ministro determinou aos técnicos do Ministério da Agricultura a checagem dos dados e assegurou, caso os preços praticados sejam reduzidos, que o governo promoverá leilões e outros mecanismos de garantia.


O encontro, que teve como tema a política do mercado rizicultor, também contou com a participação de cerca de 30 representantes de produtores e indústria, das secretarias de Política Agrícola e Relações Internacionais, e de parlamentares.


Fonte:
Ministério da Agricultura



22/06/2010 19:21


Artigos Relacionados


Ministério da Agricultura define novas regras para classificação do arroz

Cinco mil produtores de orgânicos estão regularizados no Ministério da Agricultura

Ministério da Agricultura irá liberar recursos para produtores gaúchos

Ministério da Agricultura garante apoio integral à Embrapa

Ministério da Agricultura fiscaliza mais de dois mil produtores de material genético

Moreira Mendes pede atuação do Ministério da Agricultura para amparar os produtores de leite