Ministério da Justiça e governo do Distrito Federal lançam campanha de combate à pirataria



Nesta quinta-feira (21), aniversário de 51 anos de Brasília, os moradores da cidade poderão participar de uma campanha educativa para combater a pirataria em todo o Distrito Federal. A iniciativa é do Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), coordenado pelo Ministério da Justiça.  

Durante o feriado será montado um estande na Esplanada dos Ministérios que servirá como ponto de distribuição de kits compostos por camisetas e porta-lixos para carros. Em três horários diferentes (10h, 14h e 18h), uma equipe do GDF estará à disposição da população para tirar dúvidas sobre os malefícios dos produtos piratas. 

“Não temos dúvida de que a conscientização é uma arma importante para coibir a compra de produtos falsificados no comércio e feiras livres. A população é nossa maior parceira nessa luta”, disse a secretária-executiva do CNCP, Ana Lúcia Gomes Medina. 

A campanha faz parte do projeto “Cidade Livre de Pirataria”, que integra órgãos dos governos federal, estadual e de cidades brasileiras no planejamento de ações conjuntas contra a falsificação e comercialização de produtos que violam direitos de propriedade intelectual.

  

Fonte:
Ministério da Justiça  



20/04/2011 18:17


Artigos Relacionados


Ministério da Justiça apóia combate à pirataria no Distrito Federal

Justiça e Distrito Federal firmam acordo de combate à pirataria

Ação contra pirataria apreende dinheiro, munição e produtos no Distrito Federal

Justiça fecha lojas em São Paulo durante ação de combate à pirataria

Exposição marca lançamento da Campanha do Desarmamento no Distrito Federal

Núcleo de Justiça Comunitária no Distrito Federal vai aumentar número de agentes