Ministra será convidada para audiência na Subcomissão do Meio Ambiente
A ministra será convidada a comparecer em audiência pública, ainda sem data definida. Requerimento do senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) com esse objetivo foi aprovado no último dia 23 pela CAS e essa decisão será agora comunicada aos participantes da subcomissão. O requerimento também pede a presença do chefe da Divisão de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores, Antônio José de Souza e Silva.
Na justificação do pedido, Juvêncio cita reportagens segundo as quais autoridades brasileiras afirmam que a prioridade do governo é "ir aos eventos que geram retorno comercial" e sustentam que a participação do Brasil em tal encontro foi vetada porque geraria "um ônus muito grande" para os cofres públicos.
Ao defender a participação do Brasil no debate a ser realizado no Japão, o senador destaca que o encontro reunirá autoridades de centenas de países e líderes de renomadas organizações internacionais preocupadas com a questão ambiental. Para Juvêncio, a participação do Brasil no evento é de fundamental importância, uma vez que o país, neste momento, busca obstinadamente o desenvolvimento sustentado. Juvêncio conclui que, "diante da importância que, em todo o mundo, assume atualmente a questão ambiental, torna-se inexplicável a recusa brasileira em participar de tal encontro".
10/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cancelada audiência para debater o Código Florestal com a ministra do Meio Ambiente
Ministra deve prestar esclarecimentos à Subcomissão do Meio Ambiente
Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente
Ministra do Meio Ambiente participa na quinta-feira de audiência sobre a reforma do Código Florestal
Ministra do Planejamento será convidada a falar sobre investimentos em obras do PAC nas cidades
Ministra do Meio Ambiente pede melhores condições para produtos primários brasileiros