Ministro da Defesa defende a renovação da frota da FAB



O ministro da Defesa, Celso Amorim, defendeu nesta terça-feira (18), em visita a França, a renovação imediata da frota da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo ele, a compra dos 36 caças em discussão está condicionada, no entanto, ao fim da crise econômica internacional. Para Amorim, a compra dos jatos de combate depende dos impactos causados pela crise e o momento é de prudência. O ministro apontou como uma das possibilidades a de que a compra dos caças fique para 2012 e acrescentou que os aviões Mirage, da FAB, têm que ser substituídos até o fim de 2013.

Após reunião com o ministro da Defesa da França, Gérard Longuet, os ministros informaram que a França e o Brasil devem ampliar o intercâmbio nas áreas de defesa cibernética e intensificar os projetos de transferência de tecnologia francesa para o Brasil, com a construção de quatro submarinos convencionais de classe Scopène e um submarino nuclear.

Segundo Amorim e Longuet, na reunião, foi discutida também a situação no Haiti e no Líbano, países onde há grande contingente de militares estrangeiros integrando as forças de paz das Nações Unidas.


Fonte:
Agência Brasil



18/10/2011 16:33


Artigos Relacionados


Ofertas para renovação de frota de caças já estão definidas, afirma o ministro da Defesa

Ministro da Defesa participa de audiência pública sobre reativação da Quarta Frota da Marinha dos EUA

Estado conclui renovação de frota da EMTU em Sumaré

César Borges elogia incentivos para a renovação da frota de caminhões

Renan Calheiros propõe medida para ampliar renovação da frota de táxis

Renovação de frota oficial deverá priorizar veículos movidos por combustíveis renováveis