Ministro da Educação pede a Sarney apoio para manter texto original do Prouni



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (7) o ministro da Educação, Tarso Genro, que defende a rejeição pela Casa de emenda da Câmara à medida provisória que instituiu o programa Universidade para Todos (Prouni), que garante bolsas de estudo para alunos de baixa renda. O ministro também visitou o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante.

- Vim apresentar dados demonstrando que o programa já está sendo aplicado, com 113 mil vagas confirmadas com convênios assinados. Se for mantida a modificação da Câmara, em quatro anos teremos a perda de 160 mil bolsas, o que vai atingir duramente a população de baixa e baixíssima renda. Será uma perda irreparável para esses jovens - disse.

Tarso Genro disse ter sido "muito bem recebido" pelos senadores, que teriam demonstrado sensibilidade ao seu apelo. Caso o Senado rejeite a modificação, a matéria voltará à Câmara. O ministro ressaltou que o programa, implantado por medida provisória, continua em vigor.



07/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governistas querem manter texto original da PEC das medidas provisórias

Mudanças no Código Florestal são aprovadas, mas Congresso pode manter texto original de MP

Sarney defende texto original de projeto sobre sigilo de documentos

Errata: Sarney defende texto original de projeto sobre sigilo de documentos

Ministro da Cultura pede apoio de Sarney à nova Lei Rouanet

Cid Gomes pede o apoio de Sarney a projetos na área de educação