Ministro da Fazenda virá ao Plenário do Senado explicar a política econômica no próximo dia 20



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou sua presença no Plenário do Senado no próximo dia 20, a partir das 15h. Ele aceitou o convite do senador Jefferson Péres (PDT-AM) para expor as linhas gerais da política econômica do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

VEJA MAIS

Jefferson Péres argumentou que "a nação está ansiosa para saber o que vai acontecer em relação à economia nos próximos quatro anos". Uma das questões que o senador pretende apresentar ao ministro é se haverá mudanças substanciais - ou pontuais - na política econômica ou se esta permanecerá a mesma. Outra é como o governo federal pretende promover um crescimento econômico de 5% ao ano, conforme prometeu o presidente.

O parlamentar ressaltou ainda a importância de Guido Mantega como interlocutor do governo com o Senado, já que "é possível, e até provável, que o ministro permaneça à frente da pasta da Fazenda durante o segundo mandato de Lula".

- Também será uma oportunidade para a oposição manifestar sua opinião sobre o que deve ser feito, pois não basta a ela ser crítica; tem de ser propositiva - afirmou Jefferson Péres em entrevista à Agência Senado.



08/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Fazenda falará ao Senado na quarta-feira sobre a política econômica do governo

MINISTRO VIRÁ TERÇA AO CONGRESSO EXPLICAR PROBLEMAS NO DDD

Armínio Fraga virá ao Congresso explicar política monetária

Secretário de Política Econômica anuncia vencedores do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia

Plenário analisa projeto que obriga BC a explicar medidas do Comitê de Política Monetária (Copom)

Presidente do BC virá ao Senado expor fundamentos da política monetária