Ministro defende controle de horário para propaganda de bebidas alcoólicas
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin de Souza Martins, afirmou há pouco, em audiência pública, ser contra a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas na televisão antes das 21 horas. Para o ministro, ao associar conteúdos de desempenho sexual e conquistas de objetivos, a publicidade utilizada nesse setor estimula a juventude a consumir bebidas.
- O argumento de que a propaganda é apenas uma disputa entre companhias não me convence. Esse é um problema de saúde pública que não se limita à auto-regulamentação, mas deve ser tratado, principalmente, como uma questão de Estado.
Franklin Martins é um dos expositores de audiência promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática que debate questões relacionadas aos veículos de comunicação regional.30/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda e Cristovam defendem controle sobre propaganda de bebidas alcoólicas e remédios
TIÃO VIANA DEFENDE PROIBIÇÃO DA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Edison Lobão defende restrições legais à venda e à propaganda de bebidas alcoólicas
OPOSIÇÃO COBRA RESTRIÇÕES PARA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS
Normas para propaganda de bebidas alcoólicas contradizem Lei Seca
Jovens evangélicos pedem ajuda a Renan para proibir propaganda de bebidas alcoólicas