OPOSIÇÃO COBRA RESTRIÇÕES PARA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS
Péres informou, durante reunião conjunta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e da Comissão de Assuntos Sociais, realizada na manhã desta quarta-feira, que é autor de projeto em tramitação na Casa com intenção semelhante àquela constante da proposição em votação nas duas comissões, advertindo, no entanto, que sua proposta atinge também a propaganda de bebidas.
- Esta aprovação é tecnicamente errada pois as bebidas alcóolicas viciam e matam tanto quanto o cigarro. Não podemos esquecer que este último prejudica apenas seu usuário, enquanto a bebida destrói famílias inteiras. Se estamos restringindo o cigarro, temos que fazer o mesmo com a bebida - recomendou.
Também o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) anunciou seu voto favorável à matéria, advertindo, no entanto que, a oposição já está cansada de ver seus projetos, de teor similar aos apresentados pelo governo, serem atropelados.
- Este é um caso que eu não chamaria de roubo, mas de aproveitamento de idéias. Estou votando sim por pragmatismo parlamentar - afirmou.
Já o senador Moreira Mendes (PFL-RO), que retirou-se antes da votação, disse que não estava satisfeito com o relatório de Arruda e informou que iria reapresentar as emendas que sugeriu ao relator, quando da tramitação da matéria no Plenário. Ele considera que as restrições são inconstitucionais.
08/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ debate restrições a propaganda de alimentos e bebidas não alcoólicas
Parlamentares querem aumentar restrições à propaganda de bebidas alcoólicas
Edison Lobão defende restrições legais à venda e à propaganda de bebidas alcoólicas
Normas para propaganda de bebidas alcoólicas contradizem Lei Seca
Ministro defende controle de horário para propaganda de bebidas alcoólicas
Começa reunião da CCT que tem na pauta restrições a bebidas alcoólicas