Ministro do Esporte esclarece por que não recebeu filha de Garrincha



O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, disse que não recebeu Denízia, filha do falecido craque Mané Garrincha - Manuel Francisco dos Santos -, porque não estava em Brasília quando ela fez o pedido da audiência. O esclarecimento foi feito por meio de uma carta enviada ao senador Leonel Pavan (PSDB-SC).

Na quarta-feira passada (4), Pavan solicitou ao líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), que intercedesse junto ao ministro para este receber Denízia. Segundo o senador catarinense, a filha de Garrincha permaneceu por três dias em Brasília, tentando ser recebida por Agnelo. Pavan disse também que Denízia passa por dificuldades financeiras.

De acordo com o ministro do Esporte, no dia 2 de junho, quando Denízia fez o pedido para ser atendida em caráter de urgência, ele estava participando do Fórum Nacional Secretário de Esportes, em Teresina (PI). Agnelo, que só retornou a Brasília no dia seguinte, já informou à filha do jogador que a receberá tão logo ela faça solicitação nesse sentido.

Em resposta a Pavan, o ministro afirmou, ainda, que Denízia visitou Brasília acompanhada por uma organização denominada Comitê da Paz, já atendida por técnicos do Ministério. A entidade, conforme Agnelo, quer obter patrocínio de R$ 200 mil para a construção de um túmulo para Garrincha e R$ 300 mil para a realização de uma festa na cidade de Uberlândia (MG). Esses pleitos, explicou, fogem das atribuições do Ministério.

Mané Garrincha foi jogador do Botafogo nos anos 60 e era um exímio driblador. Os cronistas esportivos o consideram o principal responsável pela conquista da Copa do Mundo de Futebol de 1962, no Chile.



09/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan pede que ministro do Esporte receba filha de Garrincha

Para ministro, Mané Garrincha está pronto para Copa

Ministro da Justiça esclarece atuação no caso Siemens

Ministro esclarece que país ainda estuda ações contra o Canadá

Dornelles homenageia ministro Marco Aurélio Mello, que recebeu prêmio de direitos humanos

CE receberá ministro do Esporte