Dornelles homenageia ministro Marco Aurélio Mello, que recebeu prêmio de direitos humanos
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) homenageou, em discurso no Plenário nesta terça-feira (18), o ministro Marco Aurélio Mello, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter sido agraciado com o 25º Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos, da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.
Dornelles fez a leitura de um trecho do discurso de Marco Aurélio na ocasião da premiação, ocorrida no último dia 10, em que destacou os problemas do sistema carcerário brasileiro. O ministro citou o caso da adolescente encarcerada com mais de 20 homens e violentada, no Pará, além do caso dos presos acorrentados em uma pilastra por causa da superlotação, em Santa Catarina.
- Parece claro que o pensamento dominante do país é de puramente castigar e não recuperar - disse Dornelles, citando o ministro Marco Aurélio.
Para o senador, por sua "competência e credibilidade", Marco Aurélio é retrato da democracia no país.
- Parabéns ao ministro por suas atitudes corajosas e grande denodo na defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana - destacou.
18/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dornelles homenageia Marco Aurélio Mello por prêmio de direitos humanos
TV SENADO APRESENTA ENTREVISTA COM MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO
Marco Aurélio Mello discute pagamento de precatórios na CAE
Lúcia Vânia registra elogio de Marco Aurélio Mello a procuradoras do MPU por atuação contra corrupção
Dornelles pede que Marco Aurélio, na decisão do TSE, leve em conta casos em que o candidato obteve votos suficientes para que o mandato lhe pertença
MINISTRO MARCO AURÉLIO CULPA INSTABILIDADE PELA LENTIDÃO DA JUSTIÇA