Ministro do Trabalho e Emprego se reúne com sindicalistas no Rio
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, realizou nesta segunda-feira (10) uma audiência com sindicalistas do Rio de Janeiro na sede da SRTE/RJ quando fez a entrega de uma nova carta sindical. Durante o encontro, que contou com a presença do superintendente regional do Trabalho e Emprego, Antonio Albuquerque, os representantes de classe expuseram a importância de reavaliar a NR 12, que trata de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, e de manter as políticas de geração de emprego.
Manoel Dias informou que as normas regulamentadoras são feitas em conjunto e somente através do diálogo será possível encontrar as melhores soluções. “Ainda este mês teremos uma reunião para debater a Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador no campo. Todos terão oportunidade de falar, pois a Lei precisa seguir o bom senso, evitando prejuízos para as partes envolvidas”, ressaltou o ministro.
O ministro fez a entrega da carta sindical para presidente do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias da Baixada Fluminense, Henrique Balbino Seita, e destacou a importância do mutirão realizado pelo MTE para agilizar a análise de registros e alterações de sindicatos. “Solicitei que até abril todos os pedidos de registro sindical deverão estar concluídos”, afirmou.
Sobre a geração de empregos, o ministro disse que divulgará na próxima quinta-feira os novos números do Caged, que comprovam a vocação contínua do País em criar postos de trabalho.
“O Brasil não vai parar mais de evoluir no campo do trabalho. Nós chegamos ao pleno emprego e devemos focar agora na qualificação dessa mão de obra”, finalizou.
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
11/03/2014 10:00
Artigos Relacionados
Secretário de Emprego e Relações do Trabalho se reúne com prefeitos da região de Americana
Ministro do Trabalho quer criar sistema único de emprego
Osmar Dias registra números positivos do emprego e elogia ministro do Trabalho
Alckmin se reúne com líderes sindicalistas de São José dos Campos
Ministro da Previdência vai debater fator previdenciário com sindicalistas na CDH
CCDH e sindicalistas denunciam empresa ao Ministério do Trabalho