Ministros da Previdência e da Saúde são convidados para audiências na CAS



Os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, e da Saúde, Alexandre Padilha, foram convidados a participar de audiências na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), conforme requerimentos aprovados nesta quarta-feira (23).

Garibaldi Alves deverá debater o futuro do sistema previdenciário brasileiro, de acordo com requerimento do presidente da CAS, senador Jayme Campos (DEM-MT). Alexandre Padilha foi convidado a vir ao Senado por requerimento do senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

Ao defender seu requerimento, Eduardo Amorim afirmou que a saúde pública é motivo de muita angústia, principalmente agora com o avanço da dengue no país. Jayme Campos considerou a proposta de debate "louvável, meritória e oportuna".

Subcomissões

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) sugeriu que a instalação da Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, que integra a CAS, seja realizada nesta quinta-feira (24). O senador pelo Rio de Janeiro é um de seus integrantes.

Jayme Campos também citou os senadores que integrarão a subcomissão temporária que, no prazo de 90 dias, vai analisar as políticas sociais destinadas a dependentes químicos de álcool e drogas e as formas de enfrentamento ao consumo de crack. Os senadores Wellington Dias (PT-PI) e Ana Amélia (PP-RS) foram os idealizadores desse grupo de trabalho que terá como missão apurar o alcance desses problemas no país e recomendar soluções viáveis ao poder público e à sociedade civil.

Prazos da Previdência

A CAS aprovou ainda, em turno suplementar , substitutivo a projeto de lei do Senado (PLS 385/08) que estabelece novo prazo para a compensação financeira entre a Previdência Social e os regimes previdenciários dos servidores públicos federais, estaduais e municipais. O projeto já havia sido aprovado em primeiro turno na semana passada. A medida vai se aplicar aos casos de contagem recíproca de tempo de contribuição para fins de aposentadoria e pensão.

Como essa proposta foi votada em decisão terminativa pela comissão, só deverá passar pelo Plenário a pedido de um décimo dos senadores (nove). Caso contrário, seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

23/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministros do Trabalho e do Desenvolvimento Social serão convidados para audiências

Ministros da Saúde e da Educação serão convidados para audiência pública na CAS

Berzoini e grupo do dossiê são convocados a depor. Ex-ministros da Saúde são convidados

Mantega e Pimentel serão convidados para audiências na CAE

Subcomissão da Criança aprova relação de convidados para audiências públicas

Quatro ministros serão convidados para discutir biocombustíveis