Ministros discutem violência no campo em estados da Amazônia Legal



Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, visitam nesta quinta (9) e sexta-feira (10) os estados do Amazonas, Pará e de Rondônia. O objetivo é fazer reuniões com os governadores e autoridades do Judiciário para definir ações destinadas a combater a violência e a impunidade no campo.

As visitas fazem parte das atividades da força-tarefa criada para investigar os assassinatos de quatro líderes ambientais e de um trabalhador rural na região.

Os ministros estarão nesta quinta-feira em Belém. O primeiro compromisso é uma reunião com o governador do Pará, Simão Jatene, no Palácio dos Despachos. Em seguida (11h), eles se encontram com representantes de movimentos sociais, entre eles o Comitê Dorothy, a Sociedade Paraense dos Direitos Humanos e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no auditório da Defensoria Pública do Estado.

No início da tarde (12h30), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, os ministros se reúnem com a Comissão de Monitoramento do Combate à Grilagem.

  

Fonte:
Agência Brasil

 

09/06/2011 09:48


Artigos Relacionados


CMA e CRA discutem regularização de terras na Amazônia Legal

Ministros assinam portaria que vai agilizar regularização fundiária na Amazônia Legal

Subcomissão da Amazônia vai discutir violência no campo

Oito estados da Amazônia Legal passarão por demarcação de terras

Flexa Ribeiro defende integração de estados da Amazônia Legal

Terra Legal entregou mais de 5 mil títulos na Amazônia Legal