Miranda denuncia falta de segurança pública em Goiás



O crescimento da incidência de crimes violentos em Goiás levou o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) a protestar nesta quarta-feira (dia 23) contra a falta de segurança pública no estado. Ele apontou matérias publicadas por jornais locais que noticiam a ocorrência de chacinas e assaltos em vários setores de Goiânia, capital do estado, e a inoperância das autoridades policiais e governamentais.

- O momento é oportuno para recordar que o atual governo de Goiás prometeu adotar, ainda no início de 1999, a tolerância zero contra a violência. De lá para cá, como comprovam os depoimentos de amedrontados moradores, a tolerância do povo goiano praticamente se esgotou diante de tamanha ineficácia daqueles que lhes deveriam assegurar, no mínimo, o direito de ir e vir em plena luz do dia - afirmou.

Miranda disse ainda que o clima de insegurança no estado não está afetando apenas a população das grandes cidades, mas também os donos e empregados de propriedades rurais.

- A apatia da cúpula da segurança pública goiana fez aumentar, em proporção inversa, a ousadia das quadrilhas especializadas em assaltos a fazendas - assinalou.

Segundo o senador, o quadro de insegurança é tão grande que 20 famílias do sudoeste do estado decidiram partir para a auto-proteção e, armados de revólveres e espingardas, prometeram "atirar no primeiro que aparecer". Miranda revelou ainda que 24 horas após o governo goiano ter anunciado o Programa Tolerância Zero Contra a Violência, outras três propriedades rurais foram assaltadas.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda cobra do governo de Goiás ações na área de segurança

Arthur Virgílio denuncia falta de segurança para pousos em Manaus

Alvaro Dias denuncia falta de liberação de verbas da segurança para estados

Delegado denuncia desmonte na segurança pública

Mário Couto critica falta de segurança pública no Pará

Gomes lamenta falta de apoio à segurança pública no Estado