Miranda destaca aprovação dos goianos à atuação de seus senadores



Com base em pesquisa de opinião elaborada pelo Instituto Serpes e divulgada pelo jornal Diário da Manhã, de Goiânia, o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) comunicou aos colegas a "aprovação inquestionável do povo de Goiás ao trabalho realizado pelos seus três representantes do PMDB no Senado Federal". Destinada a aferir a intenção de voto para a disputa do governo estadual em 2002, a pesquisa situa o senador Maguito Vilela na liderança da preferência popular.

O levantamento divulgado pelo jornal atribui ao ex-governador (Maguito governou Goiás entre 1995 e 1998) 50,17% das intenções de voto. "Mais de 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o atual chefe do executivo estadual", acrescentou Miranda. Na disputa para o Senado, por outro lado, a pesquisa aponta entre os mais lembrados do PMDB o senador Íris Rezende, com pouco mais de 44% dos eleitores consultados apoiando a reeleição, "enquanto 11,53% querem que eu o acompanhe, a exemplo do que ocorreu em 1994", destacou o senador Mauro Miranda.

De acordo com o parlamentar, a apresentação dos indicadores da atual realidade política goiana no Senado é importante por duas razões. De um lado, para "demonstrar o orgulho e a satisfação que nós, do PMDB do meu estado, estamos tendo pelo reconhecimento popular às nossas ações como homens públicos". De outro, para contestar o pensamento "daqueles que hoje governam o estado e que um dia chegaram a dizer que nosso partido seria varrido do cenário político regional".Miranda reconhece, lembrando a condição de "políticos experientes" dos três senadores goianos, que essa avaliação "é momentânea e vai servir apenas como referencial para a nossa conduta parlamentar". Mas ele destaca que esse desempenho mostra que o "PMDB de Goiás continua cada vez mais sintonizado com os anseios da população goiana e da nação". E cita outros dados da pesquisa do Instituto Serpes para comprovar isso.Mais de 72% dos entrevistados tomaram posição contra a privatização das Centrais Elétricas de Goiás (Celg), que teve o apoio de apenas 15% das pessoas consultadas. "Com certeza, tamanha diferença vem respaldar os constantes pronunciamentos feitos por nós no plenário desta Casa contra a venda da Celg e também o ato público promovido pelo PMDB em Goiânia, no último dia 25, com a presença do governador de Minas Gerais, Itamar Franco, e do senador Pedro Simon", concluiu.

01/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda destaca esforço de senadores goianos em favor de mutuários de baixa renda

Mauro Miranda destaca participação de artesãos goianos na UD

Mauro Miranda destaca resultados de municípios goianos no cumprimento da LRF

MAURO MIRANDA DESTACA A ATUAÇÃO DA EMBRAPA

Mauro Miranda destaca atuação do EcoMuseu do Cerrado na preservação do meio ambiente

Mauro Miranda denuncia situação de hospitais goianos