Miranda elogia governo Roriz e lamenta "vazio" do governo Marconi Perillo
- Por onde passo, vejo a ação do governo do Distrito Federal de agora. Vejo a atual administração agindo, atuando em várias áreas, resolvendo questões antigas. O Unicef - órgão da ONU para a infância e a adolescência - considerou o Distrito Federal como a melhor unidade da federação para uma criança nascer e crescer. Isto, pela prestação de serviços públicos na educação e na saúde - observou Miranda.
De acordo com o senador, o DF está atraindo empresas e criou 56 mil empregos no ano passado, num universo de 210 mil desempregados herdados do governo anterior, enquanto a promessa feita em campanha por Marconi Perillo, de criar 400 mil empregos em quatro, não está sendo cumprida. "No DF, as coisas são feitas com os pés no chão. Incentivos fiscais, industrialização, novos postos de trabalho e, somente depois, a divulgação de números reais e consistentes", comparou.
Miranda destacou as obras iniciadas por Roriz, como a construção de viadutos, novas vias e ampliação de antigas, o metrô e a terceira ponte do Lago Sul. Ele também citou o início da construção da represa de Corumbá IV, em conjunto com o governo de Goiás, que garantirá energia para as indústrias que estão se instalando no DF e assegurará água para os próximos cem anos. Além disso, Miranda disse que os antigos assentamentos estão recebendo saneamento básico e asfalto, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
19/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marconi Perillo propõe mais empenho ao Senado na fiscalização do governo
Marconi Perillo elogia CNBB e a Campanha da Fraternidade
MIRANDA LAMENTA MORTE DA IRMÃ DO GOVERNADOR JOAQUIM RORIZ
Paulo Octávio elogia gestão de Roriz no governo do DF
Cyro Miranda lamenta corrupção no governo federal
MIRANDA ELOGIA AÇÕES DE SAÚDE DO GOVERNO FEDERAL NO AMAZONAS