Modelo de concessão de infraestrutura pode acelerar crescimento da economia



Em reunião com investidores internacionais em Nova York nesta terça-feira (24), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou a importância das concessões na área de infraestrutura para a economia do Brasil nos próximos anos. Para Mantega, o modelo de concessões criado pelo País é atrativo e competitivo.

De acordo com Mantega, há um volume expressivo de concessões e muitos bancos privados brasileiros demonstraram interesse em participar do financiamento.O ministro defendeu o modelo de concessões, afirmando que não há mudanças nas regras já definidas, apenas pequenos ajustes. Segundo ele, o governo brasileiro tem interesse de que a participação do setor privado seja crescente.

Sobre o desempenho dos países dos BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Mantega destacou que o Brasil é um dos que tem maior atratividade para os investidores. Segundo ele, o investimento em infraestrutura será o dinamizador da economia brasileira nas próximas décadas. Vai puxar a economia, dar competitividade e reduzir custos.

Concessões

O pacote de concessões prevê cerca de R$ 500 bilhões em investimentos. É mais uma medida para acelerar o crescimento da economia.

Fonte:

Ministério da Fazenda



25/09/2013 12:44


Artigos Relacionados


João Vicente Claudino diz que desburocratização pode acelerar crescimento da economia

Mão Santa diz que crescimento da China só pode ser freado com modelo de gestão do PT

Acelerar o crescimento e gerar empregos são os objetivos do PAC

Produção nacional deve acelerar para acompanhar crescimento da demanda em saúde

Infraero implanta modelo comercial com melhorias de infraestrutura

Dornelles elogia modelo de concessão a ser aplicado aos aeroportos de SP e DF