Mão Santa diz que crescimento da China só pode ser freado com modelo de gestão do PT



 Ao comentar matéria publicada no jornal O Globo sobre a perda de competitividade do Brasil no ranking do Instituto Internacional para o Desenvolvimento Gerencial (IMD), o senador Mão Santa criticou em Plenário, nesta quinta-feira (10), o modelo de política de desenvolvimento econômico implementado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva..

Repetindo frase dita por pecuaristas mineiros na Expozebu 2007 de Uberaba, Mão Santa fez uma ironia dizendo que a exportação do modelo de gestão do PT seria a única forma de deter o crescimento da China e dar ao Brasil iguais condições de competitividade com aquele país asiático.

Mão Santa enumerou entre as barreiras que impedem o crescimento do Brasil a excessiva carga tributária, os altos juros, a burocracia e ausência de infra-estrutura, "que encarece tudo". O senador lamentou, ainda, a má qualidade da segurança, da educação e do sistema de saúde públicos no Brasil.

- É mais fácil ser canonizado amanhã pelo Papa do que fazer uma grande cirurgia hoje pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não vai haver cirurgia quando um anestesista ganha nove reais por um procedimento - disse.

10/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy cita modelo de crescimento da China para sugerir redução da taxa Selic

Política de crescimento da China pode dar exemplos ao Brasil, diz Casildo

Modelo de concessão de infraestrutura pode acelerar crescimento da economia

Crivella diz que modelo da China não serve para o Brasil

Eduardo analisa crescimento do PIB do Brasil, da China e dos EUA

Sarney celebra crescimento do comércio com a China