MOREIRA ELOGIA PROGRAMA CONTRA VIOLÊNCIA ANUNCIADO POR FHC
Na avaliação do senador, ao divulgar o programa de ações contra a violência, o presidente da República respondeu ao "clamor das ruas", que pede o fim da crescente onda de crimes nos principais centros urbanos brasileiros, "que torna cada cidadão refém do medo".
Moreira Mendes citou o emocionado discurso pronunciado semana passada pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), no qual informou que sua esposa e filho foram vítimas de tentativa de assalto no Rio de Janeiro. O senador prestou sua solidariedade ao parlamentar paraibano, ressaltando que o drama vivido por Ney Suassuna, "mostra que a violência não escolhe mais alvos, nem prioriza o objeto de sua motivação criminosa".
O senador destacou que ao dar uma basta à corrupção, ao crime organizado e à violência, o presidente Fernando Henrique Cardoso também condenou o descaso, enfatizando que a solução para o problema da violência "não pode ser encontrada apenas pelo governo, mas também pela mobilização de toda a sociedade".
- Tenho certeza que o governo logrará êxito nesta espinhosa questão. E o povo brasileiro saberá apoiar as medidas que forem apresentadas para combater essa maior preocupação dos cidadãos brasileiros - concluiu o senador.
27/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin elogia programa de combate à violência contra a mulher
MOREIRA MENDES ELOGIA PROGRAMA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL
MOREIRA MENDES PREGA MUTIRÃO CONTRA A VIOLÊNCIA
Moreira Mendes elogia Programa de Mecanização Agrícola em Rondônia
Moreira Mendes defende desenvolvimento econômico contra a violência
Ana Rita elogia programa Mulher: Viver sem Violência