Motta alerta para a invasão de produtos chineses também na construção civil



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) fez um apelo nesta terça-feira (21) para que o Congresso Nacional e o governo atentem para o estrago que as importações chinesas estão fazendo no mercado interno do Brasil. Ele revelou que, além dos setores de brinquedos e calçados, agora também o setor de construção civil se rendeu aos preços baixos dos produtos chineses e está importando pisos e outros materiais de construção.

Motta disse que uma empresa capixaba que vende pisos de granito está importando porcelanato chinês a R$ 10 o metro quadrado. Outra construtora, continuou o senador, está importando todo o material de construção para um projeto com dez prédios.

- A situação do país é terrível. Há muito temos alertado o governo federal para a quebradeira dos agricultores e dos pecuaristas. Não podemos suportar o dólar a dois reais, dois reais e dez centavos. Estamos financiando empregos no exterior. Será que o governo não vai acordar para esse fato? Crescer como? Ou o Brasil tem responsabilidade com o que faz no comércio exterior ou levaremos cada vez mais nossos filhos para a miséria - concluiu.



21/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo comenta ida à China e invasão de produtos chineses no Brasil

Inflação da construção civil também sobe menos em janeiro

Projeto desonera produtos minerais utilizados na construção civil

Aprovada redução de alíquotas sobre produtos usados na construção civil

CABRAL ALERTA PARA INVASÃO DA AMAZÔNIA POR GUERRILHEIROS E NARCOTRAFICANTES

BERNARDO CABRAL ALERTA PARA INVASÃO ALIENÍGENA NA AMAZÔNIA