Motta elogia escolha de Alckmin para concorrer à Presidência da República



O senador João Batista Motta (PSDB-ES) elogiou em Plenário, nesta quarta-feira (29), a escolha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para concorrer ao cargo de presidente da República na eleição de 2006. Também elogiou a possível escolha do senador José Agripino (PFL-RN) integrar a chapa como vice.

Ao atribuir a Alckmin uma conduta "humilde, corajosa, democrata e desenvolvimentista", Motta o comparou ao presidente Juscelino Kubitschek, a quem associou as mesmas características de homem público.

- JK governou o país de 1955 a 1960, o que valeu por 50 anos. Ele salvou o século passado quando racionalizou o país e promoveu a construção de Brasília e de estradas que levaram à nossa interiorização - comentou.

Em aparte, o senador Paulo Octávio (PFL-DF) cumprimentou Motta pelo pronunciamento e informou ter pedido ao governador Geraldo Alckmin, que disse ter-se inspirado em JK para concorrer a vereador, em 1976, que erguesse um monumento em memória de Juscelino no trecho da Rodovia Dutra onde foi vítima de um acidente fatal.



29/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Simon defende prévias para escolha de candidatos à Presidência da República

José Nery registra escolha de Plínio de Arruda Sampaio para disputar presidência da República

Maior bancada, PMDB oficializa Renan Calheiros para concorrer à Presidência do Senado

Itamar Franco desiste de concorrer à presidência

CCJ mantém lista tríplice para escolha de procurador-geral da República

Maguito anuncia decisão de Itamar Franco de não concorrer à presidência do PMDB