Mozarildo acredita que cassação do governador de Roraima será efetivada em breve




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse acreditar que a cassação do mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, pode ser confirmada e efetivada em pouco tempo. Ele informou que o governador de Roraima teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado em fevereiro por abuso do poder econômico e político e uso indevido de meios de comunicação estatais.

Mozarildo disse que o governador e o vice-governador do estado vêm recorrendo dessa decisão desde então e, por meio de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão no cargo até agora.

Segundo o senador, o último recurso tentado pelos réus foi um embargo de declaração, considerado improcedente pela Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) de Roraima. Assim, explicou, o Ministério Público Eleitoral de Roraima confirmou a decisão do TRE que cassou os mandatos do governador e do vice-governador do estado. O senador leu, em Plenário, trechos do parecer da PGE recusando o recurso.

Mozarildo disse que em pouco tempo a decisão do TRE terá de ser efetivada e o governador e o vice-governador de Roraima perderão seus mandatos.

- Não fiquem desencantados. Podem confiar na Justiça Eleitoral. O afastamento do governador já cassado é questão de dias. Não há como escapar dessa cassação. É pena que, enquanto isso, o governador fique no cargo praticando todo tipo de desmandos - disse Mozarildo dirigindo-se ao povo de Roraima.



03/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo espera cassação do governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima

Mozarildo anuncia nova cassação do governador de Roraima

Mozarildo volta a defender cassação do governador de Roraima

Mozarildo diz esperar a cassação do governador de Roraima pelo TSE no dia 29

Mozarildo espera para a próxima semana a cassação do governador de Roraima