Mozarildo aplaude reedição do Projeto Rondon
O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) elogiou a decisão anunciada pelo governo de relançar o Projeto Rondon, extinto em 1989, e que funcionou por 22 anos. Ele lembrou a importância do projeto que envolveu cerca de 350 mil universitários e 13 mil docentes de ensino superior em programas sociais pelo interior do Brasil, especialmente nas regiões mais carentes e isoladas.
Para o parlamentar, a experiência pode significar a oportunidade de os jovens conhecerem a verdadeira realidade nacional, e ao mesmo tempo, fazer com que esses universitários, em particular os mais ricos, possam sair "do comodismo e desinteresse" pelos menos favorecidos.
- O estudante nunca sai de seu mundinho protegido para conhecer a realidade nua e crua da maior parte da população brasileira e ter a chance de utilizar, de maneira realmente útil e produtiva, tudo aquilo que aprendeu.
Mozarildo também realçou a validade desse tipo de projeto para as comunidades assistidas, já que os jovens voluntários podem levar seus conhecimentos até essas pessoas. Ele disse esperar que os órgãos governamentais atuem com competência e empenho na nova edição do Projeto Rondon.
18/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo louva retomada de Projeto Rondon
Mozarildo aplaude política de educação em Roraima
Mozarildo aplaude 15º aniversário da Universidade Federal de Roraima
Mozarildo aplaude 37º aniversário da Zona Franca de Manaus
Mozarildo aplaude boa classificação da Faculdade de Medicina de Roraima
Mozarildo aplaude 29º aniversário da Polícia Militar do Estado de Roraima