Mozarildo Cavalcanti: Há brasileiros presos sem amparo legal na Venezuela
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou que Roraima e Amazonas são os estados mais prejudicados pela crise na Venezuela. Ele reclamou que há brasileiros presos no território venezuelano sem nenhum amparo legal e que houve aumento dos casos de furtos, assaltos e outros crimes violentos contra turistas que vão de Roraima para a Ilha Margarita, na Venezuela.
Por isso, Mozarildo Cavalcanti quer que a Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado chame o embaixador do Brasil na Venezuela e o embaixador venezuelano no Brasil para discutir esses problemas.
- O Ministério das Relações Exteriores está dizendo que tem prestado assistência cabível ao casos que afetam os brasileiros. Queremos saber que providências cabíveis são essas que estão sendo tomadas. Nada de crítica à questão política da Venezuela, nada de crítica à questão política do Brasil, a questão aqui é de preocupação com as pessoas que moram em Roraima, que moram na Amazonas e, de modo geral, qualquer brasileiro que chega lá - alertou Mozarildo.
11/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti critica tratamento da Venezuela a brasileiros
Mozarildo pede que Parlasul verifique situação de brasileiros presos na Venezuela
Mozarildo pede ação do governo pelos brasileiros presos na Venezuela
Mozarildo Cavalcanti alerta para situação de brasileiros na Venezuela
Jucá anuncia possível liberação de brasileiros presos na Venezuela por contrabando
Mozarildo cobra intervenção do governo brasileiro para libertar caminhoneiros presos na Venezuela