Mozarildo pede fiscalização rigorosa na construção de hospital universitário em Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu rigor na fiscalização dos recursos públicos e na execução da obra do primeiro hospital universitário de Roraima, que deve ser concluído em 2015. O projeto será gerido e custeado pelo governo federal, por meio da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e surgiu a partir de decisão do atual governador de Roraima de ampliar e readequar a construção do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital de Boa Vista.
- Espero que a reitora da Universidade Federal de Roraima tome todas as cautelas e, de fato, peça o acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado, no que couber, e do Tribunal de Contas da União, porque o grosso dos recursos são federais – disse.
Mozarildo concordou que a Universidade de Roraima precisa de um hospital universitário, mas manifestou receio com a proposta já que, segundo ele, o que se tem visto de norte a sul do estado são obras inacabadas e o mau uso do dinheiro público.
- Fico muito receoso de tudo que parte do governo atual de Roraima. Neste governo, escolas estão sucateadas, postos de saúde estão sucateados, hospitais, sucateados, e ficamos muito desconfiados dessa boa vontade de passar o hospital para a Universidade Federal. Que não seja um pepino o que se está passando para a Universidade Federal – disse.
29/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo denuncia corrupção e pede fiscalização conjunta nas estradas de Roraima
Mozarildo pede aprovação de construção de hidrelétrica em Roraima
Mozarildo Cavalcanti pede construção de hospital da Rede Sarah em Manaus
Raupp defende construção de Hospital Universitário em Porto Velho
Alvaro Dias pede fiscalização rigorosa em obras para a Copa de 2014
Mozarildo vai pedir fiscalização nos gastos com educação em Roraima