Mozarildo Cavalcanti registra mobilizações contra a corrupção




Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (15), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou ter participado pela manhã, juntamente com outros senadores, de dois eventos que tinham a luta contra a corrupção como tema.

Na Universidade de Brasília (UnB), o senador participou de um ato público, junto com estudantes, que pedia o combate à impunidade e a luta constante contra a corrupção. O senador contou que, paralelamente ao evento, houve a manifestação de alunos pedindo a conclusão da construção do campus da UnB de Ceilândia.

Já na Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio), o senador foi condecorado, com outros senadores, pela sua luta a favor da ética e contra a corrupção.

- Recebo [a homenagem] não como um prêmio, mas como um estímulo e uma cobrança para continuar nesta luta - afirmou.

O senador leu trecho de manifesto da Fecomércio, em que a entidade defende a ética e pede a luta constante contra a corrupção. O texto diz que somente com o combate constante aos desvios públicos é que será possível o crescimento justo do país, com melhor distribuição de renda e com mais democracia. Para a entidade, a cultura da corrupção prejudica a imagem do Brasil no exterior e compromete a competitividade do país. O manifesto também informa que de R$ 50 a R$ 80 bilhões são perdidos ao ano com corrupção, o que compromete os recursos que poderiam ir para a saúde, a educação ou o transporte público de qualidade.

Mozarildo também disse que a corrupção é como um câncer e alimenta a miséria do país. Ele ainda lembrou que o cidadão pode denunciar atos de corrupção aos órgãos de controle como os tribunais de contas e as controladorias estaduais e da União.

- Cada brasileiro deve participar desta luta contra a corrupção - concluiu o senador.



15/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti registra denúncias de irregularidades contra o governador de Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta corrupção em Roraima

Mozarildo Cavalcanti lamenta denúncias de corrupção em Roraima

Mozarildo Cavalcanti registra os 21 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Mozarildo Cavalcanti registra avanços no combate ao trabalho infantil

Mozarildo Cavalcanti registra passagem de um ano da morte do ex-governador Ottomar Pinto