Mozarildo cobra definição do local que abrigará equipamentos da TV Senado em Roraima



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cobrou em Plenário nesta quinta-feira (29) que a Assembleia Legislativa de Roraima disponibilize com urgência o local para instalação dos equipamentos de transmissão da da TV Senado, da Rádio Senado, da TV Câmara e da TV Assembleia no estado. O senador explicou que no próximo dia 3 de dezembro, o Senado realiza pregão eletrônico para aquisição dos equipamentos que possibilitarão a transmissão dos canais legislativos em dez capitais do país, entre elas Boa Vista, em Roraima. A Assembleia Legislativa do Estado, no entanto, ainda não indicou onde esse equipamento será instalado.

A informação que se tem, relatou Mozarildo, é de que Assembleia negocia com a Embratel o aluguel de um espaço, já vistoriado por técnicos. O contrato de locação, no entanto, ainda não foi assinado. E, uma vez comprado o equipamento, ele precisa ser transportado e instalado em até 90 dias. Mas o espaço vistoriado exige adequações para abrigar os equipamentos e as antenas – como, por exemplo, a colocação de sistema de ar condicionado e o reforço na rede de energia.

Para o senador, a Assembléia negligencia algo que a população precisa ter: a informação do que fazem seus representantes no Senado e na Câmara dos Deputados.

- Parece até que o monopólio da comunicação no meu estado, que está na mão dos governantes, faz com que a Assembleia não tenha interesse em ter um canal independente como é a TV Senado, onde quem é contra ou a favor fala livremente – disse o senador, pedindo à população que também cobre dos deputados uma definição para o caso.

Polícia Militar

Mozarildo também parabenizou a Polícia Militar de Roraima, seu estado, pelos 37 anos completados no dia 21 deste mês. O senador aproveitou a homenagem para defender a elaboração de um plano nacional que dê condições aos policiais militares de exercerem a profissão com tranquilidade e também para pedir mais atenção do governo com a corporação.

O senador citou reportagem do jornal Folha de Boa Vista em que a Associação da Polícia Militar do estado afirma que os problemas da corporação também estão aniversariando. As viaturas estão sucateadas, falta combustível para as rondas e os policiais se sentem desprestigiados.

- Lamento muito que este momento esteja sendo atravessado pela Polícia Militar de Roraima porque a segurança - aliada à saúde e à educação - é um dos os pilares básicos para que o cidadão possa viver na sociedade de maneira tranquila. E sem segurança, você não pode trabalhar, não pode estudar, não pode sequer ir a um posto de atendimento médico – disse.



29/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede pressa na definição da política fundiária de Roraima

Mozarildo cobra definição sobre marco regulatório para ONGs

Mozarildo cobra transferência de terras para Roraima

Mozarildo cobra redução de tarifa de energia para Roraima

MOZARILDO COBRA ELEIÇÃO DIRETA PARA REITOR EM RORAIMA

Mozarildo cobra resultados de investigação sobre corrupção eleitoral em Roraima