Mozarildo cobra transferência de terras para Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) leu artigo que fez publicar nos jornais de seu estado intitulado "A farsa do presidente Lula com as terras de Roraima", no qual cobra do governo federal a transferência, para o governo do estado, de terras cadastradas - irregularmente, segundo o senador - para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
No artigo, o senador rememora que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um grupo de trabalho interministerial em 2003 para resolver o problema. O grupo só apresentou suas conclusões dois anos depois, mas o comitê gestor criado em abril de 2005 para implantar as sugestões até hoje não concluiu seu trabalho.
O representante de Roraima lamentou que, mesmo o estado tendo um senador que é o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e outro, Augusto Botelho, que, segundo ele, se filiou ao PT mediante a promessa de ver o problema das terras solucionado, o caso ainda não foi resolvido. Lembrou que terras em situação análoga foram devolvidas ao Amapá em setembro do ano passado. Mozarildo pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre a ação que trata da questão.
Maçons
Mozarildo informou que lançará brevemente livro de sua autoria intitulado O Senado e a Maçonaria. Ele agradeceu ao 1º secretário do Senado, senador Efraim Morais, o empenho para a publicação da obra - para ele "uma valiosa contribuição" para historiadores.
Informou também ter disputado no último dia 8 as eleições para a direção da corrente mais antiga da maçonaria no Brasil, a Grande Oriente, e disse que, mesmo que não ganhe o pleito, está à disposição "para fazer uma maçonaria mais moderna".
25/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo registra 16 anos de Roraima e cobra do governo a transferência de terras da União
Augusto Botelho comemora transferência de terras para Roraima
Senado vota MP que trata da transferência de terras da União para o estado de Roraima
Gilvam Borges cobra transferência de terras da União para o Amapá
Mozarildo quer investigação sobre transferência de recursos de previdência do servidor para fundos privados em Roraima
Mozarildo pede CPI em Roraima para investigar irregularidades com terras públicas