Mozarildo comemora 20 anos do Tribunal de Justiça de Roraima



Os 20 anos de existência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR) foram comemorados pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) nesta quinta-feira (2). Em pronunciamento, o parlamentar manifestou satisfação pelo fato de o TJ-RR, instalado em 25 de abril de 1991, ter cumprido as dez metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na meta 2, o tribunal obteve a primeira colocação no país, com índice de 99%.

- É um tribunal jovem, mas que tem se modernizado e se destacado na avaliação do Conselho Nacional de Justiça - disse Mozarildo, destacando também o nível de informatização dos serviços.

O senador informou que o tribunal tem atualmente 211 servidores, 7 desembargadores e 40 juízes de direito. A área de jurisdição do TJ-RR é dividida em oito comarcas, nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre, Bonfin, Mucajaí, Pacaraima Caracaraí, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.

Mozarildo avaliou ainda que o tribunal, com 40 juízes para atender 400 mil habitantes, tem um número razoável de magistrados para atender a população do estado.



02/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comemora os 19 anos de fundação do tribunal de Justiça de Roraima

Mozarildo Cavalcanti registra os 21 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Jucá comemora 15 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Mozarildo comemora os 21 anos da criação de Roraima

Mozarildo comemora 60 anos do Diário Oficial de Roraima

Mozarildo comemora os 22 anos da Universidade Federal de Roraima