Mozarildo critica permanência de governador de Roraima no cargo após cassação pelo TRE
Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou a permanência no cargo do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, acusado de cometer crime eleitoral nas eleições de 2010. De acordo com o senador, o governador usou a rádio estatal em benefício próprio, comprou votos e coagiu servidores do estado.
Segundo Mozarildo, há mais de 30 processos contra Anchieta Júnior. No primeiro desses processos a ser julgado, acrescentou o senador, o governador foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) em fevereiro, justamente por usar veículo de comunicação do governo na campanha eleitoral do ano passado.
Entretanto, Anchieta Júnior conseguiu uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para permanecer no cargo, até análise de recurso pelo TRE, que confirmou a cassação na semana passada. Agora cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre o caso.
Mozarildo disse estar preocupado com a proximidade do recesso judiciário, o que poderá atrasar o julgamento do caso e a possível saída do governador.
- Isso é inadmissível. Ele está usando e abusando do dinheiro público enquanto permanece no cargo - declarou.
28/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo diz esperar a cassação do governador de Roraima pelo TSE no dia 29
Mozarildo espera cassação do governador de Roraima
Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima
Mozarildo anuncia nova cassação do governador de Roraima
Mozarildo volta a defender cassação do governador de Roraima
Mozarildo espera para a próxima semana a cassação do governador de Roraima