Mozarildo desiste de disputar governo e critica governador de Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou ao Plenário que desistiu de se candidatar para governador nas próximas eleições e que irá apoiar o deputado Neudo Campos (PP) na disputa pelo cargo. Explicou que, mantida sua candidatura, a eleição poderia ir para o segundo turno e, nesse caso, o atual governador iria usar "todo o peso da máquina pública" para tentar derrotar Neudo Campos.
Para ele, o ex-governador Neudo Campos tem condições de ganhar as eleições no primeiro turno, pois lidera neste momento as pesquisas eleitorais. Mozarildo agradeceu as pessoas que o incentivaram a se candidatar, afirmando que continuará "lutando por Roraima" como senador, pois tem mandato até o final de janeiro de 2015.
No mesmo discurso, o senador criticou o governador de Roraima, sem citar seu nome, sustentando que ele promove "uma verdadeira farra com o dinheiro do povo" e enfrenta constantemente greves de servidores insatisfeitos com a sua administração. Disse que vem recolhendo documentos, para sustentar uma denúncia, sobre medicamentos com validade de um ano encontrados no lixão, ao mesmo tempo em que o governo estadual "comprava os mesmos remédios sem licitação".
Mozarildo Cavalcanti condenou o governador por autorizar sua esposa a usar o jatinho do estado para se deslocar de Boa Vista, a capital de Roraima, até Manaus (AM), onde ela faz curso de pós-graduação. Criticou ainda o uso do jato para o deslocamento do governador a Brasília, "quando ele podia economizar viajando como passageiro comum" nas empresas comerciais. Para efeito de comparação, ele informou que um vôo fretado de jatinho entre Boa Vista e Brasília, ida e volta, custa cerca de R$ 92 mil, enquanto uma passagem em vôo comercial não passa de R$ 1.500.
08/07/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo critica governador por déficit financeiro de Roraima
Mozarildo critica governador de Roraima por atraso de salários
Mozarildo critica governador pela situação da educação em Roraima
Mozarildo critica governador de Roraima e aponta problemas na administração estadual
Mozarildo Cavalcanti critica governador por fuga em massa em presídio de Roraima
Mozarildo critica permanência de governador de Roraima no cargo após cassação pelo TRE