Mozarildo denuncia compra de votos na eleição ao governo de Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta segunda-feira (8), afirmou que entrará com uma ação contra o governador reeleito, José de Anchieta Junior (PSDB). Ele acusa o político de compra de votos e de ser um mau gestor.
- Vamos dar entrada no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] por que não pode prevalecer a corrupção eleitoral para eleger uma pessoa que não tem competência administrativa - disse.
De acordo com o parlamentar, há material farto para provar o crime de compra de votos, com vídeos, fotografias e depoimentos. Ele citou reportagens publicadas na imprensa local, com indígenas denunciando o assédio.
José de Anchieta Junior foi reeleito governador de Roraima, obtendo, no segundo turno, 50,41% dos votos válidos. Seu adversário, Neudo Campos (PP), obteve 49,59% dos votos, mas havia terminado o primeiro turno à frente na disputa e, por esse motivo, segundo o senador, houve uma "operação arrasa-quarteirão com a compra deslavada de votos".
Mozarildo mencionou ainda a apreensão pela Polícia Federal, ainda no primeiro turno das eleições no país, de R$ 4 milhões em dinheiro, sendo que destes, R$ 2,5 milhões foram apreendidos no estado de Roraima, o que em sua avaliação deixa evidente "a corrupção, a compra de votos".
O senador informou já ter questionado anteriormente a capacidade gerencial de Anchieta Junior, quando denunciou irregularidades na compra de medicamentos e a retenção previdenciária dos servidores do estado.
- Já entramos com algumas ações, mas entraremos com outras para realmente acabar com essa imoralidade, que foi essa 'vitória de Pirro', que esse governador conseguiu, porque realmente foi uma vitória roubada, foi um assalto a mão armada que se praticou no meu estado - disse.
08/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo aponta denúncia de fraude em compra de merenda escolar em Roraima
Mozarildo denuncia descaso do governo com problema energético em Roraima
Alvaro Dias denuncia esquema de compra de votos no Amazonas
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS REPUDIA DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS EM PALMAS
Mozarildo volta a denunciar corrupção na eleição em Roraima
Mozarildo: eleições no Brasil ainda têm compra de votos, abuso de poder e pesquisas falsas