Mozarildo denuncia fraude em compras de medicamentos em Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou em Plenário, nesta quinta-feira (19), um esquema de compras fraudulentas de medicamentos com prazos de validade próximos do vencimento montado pela Secretaria de Saúde de Roraima.

De acordo com o parlamentar, os envolvidos no procedimento ilícito adquiriam os remédios com a data de validade quase no final e a preços superfaturados, de modo a tornar possível compras frequentes e a apropriação indébita de recursos públicos. Os medicamentos, após terem seu prazo de validade expirado, eram todos jogados no lixo, segundo o senador.

- Eu diria que esse é um crime hediondo. Quando se ouve falar que fulano de tal superfaturou uma obra para pegar dinheiro, é uma imoralidade; mas superfaturar medicamentos, roubar medicamentos, jogar medicamentos fora para pegar dinheiro e botar no bolso, é uma imoralidade escandalosa, se é que podemos adjetivar imoralidade, se é que podemos adjetivar um crime dessa ordem - disse.

Mozarildo comunicou ao Plenário que deverá encaminhar todos os documentos a que teve acesso sobre o caso, tais como fotos e gravações em vídeo, à Procuradoria Geral da República, visto que grande parte dos recursos administrados pela Secretaria de Saúde de seu estado são originários de repasses federais.



19/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede ao TCU que investigue denúncia de fraude em licitação em Roraima

Mozarildo aponta denúncia de fraude em compra de merenda escolar em Roraima

Mozarildo denuncia compras irregulares de terras por grupo ligado ao governador de Roraima

Mozarildo denuncia pré-falência do estado de Roraima

Mozarildo denuncia situação da saúde em Roraima

Mozarildo denuncia irregularidades na Funasa em Roraima