Mozarildo aponta denúncia de fraude em compra de merenda escolar em Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em Plenário, nesta terça-feira (10), notícia veiculada pelo jornal Folha de Boa Vista, com denúncia de fraude em um processo licitatório para a compra de alimentos para as secretarias de Educação, Trabalho e Bem-Estar Social e Cidadania do governo de Roraima.

- Eu lamento muito que um governador [José de Anchieta, do PSDB] que pertence a um partido sério tenha feito um eterno rosário de ilicitudes. Não são denúncias por isso ou por aquilo, não. São denúncias por malversação de recursos públicos, com claro avanço no dinheiro do povo - disse Mozarildo.

De acordo com a denúncia, feita pelo deputado estadual Flamarion Portela (PTC), a licitação, no valor total de R$ 33,75 milhões, foi realizada para aquisição de merenda para alunos e alimentação para presidiários e para abastecimento de um restaurante popular.

Mozarildo se referiu ainda a várias outras denúncias contra o governo de Roraima, tais como a de retenção indevida de verbas da Assembléia Legislativa e a de desvio de recursos do Fundeb destinados ao transporte de alunos e à merenda escolar.



10/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo denuncia fraude em compras de medicamentos em Roraima

Mozarildo pede ao TCU que investigue denúncia de fraude em licitação em Roraima

Mozarildo denuncia compra de votos na eleição ao governo de Roraima

Capiberibe quer descentralizar compra da merenda escolar

Empresa reclama critérios da SEC para a compra de merenda escolar

Agricultoras terão prioridade na compra de merenda escolar pelo governo