Mozarildo denuncia compras irregulares de terras por grupo ligado ao governador de Roraima
Matéria retificada em 17/11/2010 às 15h40
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou em Plenário, nesta terça-feira (16), um esquema de compras irregulares de propriedades rurais em Roraima, que seria formado por um grupo de pessoas ligadas ao governador do estado, José de Anchieta Júnior.
De acordo com Mozarildo, representantes do governador se deslocaram dezenas de vezes, nos últimos meses, para fazendas em Mato Grosso, utilizando jatinhos do governo estadual, para efetuar as aquisições fraudulentas de terras.
As propriedades, ainda segundo Mozarildo, adquiridas por laranjas do governador, fazem parte de áreas cedidas pela União ao estado de Roraima e estariam sendo tituladas com a participação ilegal do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima).
- Isso é muito sério sob todos os aspectos, sobretudo pelo fato de ser um crime, uma verdadeira quadrilha que se monta com a participação das aeronaves do governo. Existe, portanto, a participação de pessoas do governo, senão do governador, porque é difícil que o governo faça tudo isso sem que o governador esteja no meio - acusou.
16/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo denuncia fraude em compras de medicamentos em Roraima
Mozarildo Cavalcanti denuncia ONG por exploração irregular de terras em Roraima
Mozarildo denuncia fraudes e corrupção envolvendo terras públicas em Roraima
Mozarildo cobra transferência de terras para Roraima
Mozarildo critica corrupção em Roraima envolvendo terras públicas
Mozarildo pede CPI em Roraima para investigar irregularidades com terras públicas