Mozarildo denuncia irregularidades na distribuição de vale-refeição pelo governo de RR
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou em Plenário, nesta quarta-feira (23), irregularidades que estariam ocorrendo na distribuição, pelo governo de Roraima, do Vale-Solidário - vale-refeição destinado a pessoas de baixa renda. Ele anunciou que irá solicitar providências do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas do Estado e à Polícia Civil de Roraima.
Segundo informou Mozarildo, pessoas que recebem o benefício informaram que, para obtê-lo este mês, foram obrigadas a assinar um documento no qual afirmam terem recebido os vales referentes a meses anteriores, o que, conforme disseram, não corresponde à verdade.
- O governador está roubando alimentação das pessoas pobres - denunciou, sem mencionar o nome do governador.
A denúncia, disse o senador, foi feita pelo jornal Folha de Boa Vista desta quarta-feira. Segundo o jornal, além do tumulto ocorrido durante o recadastramento dos beneficiários do vale, o governador não teria cumprido promessa de campanha de reajustar o valor do benefício.
Mozarildo Cavalcanti disse que irá pedir aos órgãos de fiscalização que "se debrucem de maneira muito séria" sobre as supostas irregularidades. O parlamentar lembrou que recentemente ocupou a tribuna para fazer outra denúncia, também contra o governador, naquela oportunidade, sobre desvios de recursos da saúde.
- É revoltante. Rouba-se o oxigênio, os equipamentos, enfim, rouba-se a vida - protestou.
23/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto denuncia propaganda irregular na distribuição de 'kits' escolares pelo governo do Pará
Vale-refeição/ vale-alimentação
Mozarildo denuncia irregularidades na Funasa em Roraima
Mozarildo Cavalcanti denuncia irregularidades na Funasa
Mozarildo denuncia irregularidades em obras em Roraima
Crivella destaca aprovação do vale-refeição para terceirizados