Mozarildo destaca ação social nos 50 anos dos conselhos de Medicina
Ao homenagear os Conselhos Regionais de Medicina do país pelos seus 50 anos, comemorados nesta quinta-feira (13), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) destacou relatório da Caravana da Saúde, realizada pela representação médica de Pernambuco, que denunciou crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e violência contra a mulher em diversos municípios do estado.
Segundo Mozarildo, o documento foi entregue ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e traz o resultado dessa ação social em 43 municípios pernambucanos, onde crianças e adolescentes chegam a se prostituir por R$ 1. Além de levar a denúncia ao governo federal, os organizadores da Caravana da Saúde reivindicaram a instalação de serviços de psicoterapia no sistema público de saúde para atender às crianças e mulheres submetidas a esse tipo de agressão.
A iniciativa fez Mozarildo observar que os Conselhos Regionais de Medicina não tratam somente do exercício profissional, ocupando-se também da assistência à população mais carente. O parlamentar fez questão de deixar claro ainda que os representantes dessas entidades não são remunerados pela atividade e que a manutenção financeira dos conselhos depende das contribuições pagas pelos médicos e prestadores de serviços de saúde.
Os senadores Gerson Camata (PMDB-ES) e Eduardo Suplicy (PT-SP) apoiaram as palavras de Mozarildo em homenagem aos Conselhos Regionais de Medicina. Sobre a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes, Camata disse estar participando de um grupo de trabalho que estuda mudanças na legislação para permitir a castração química de pedófilos reincidentes.
13/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo destaca uso do látex na medicina
Mozarildo destaca trabalho da Ação Paramaçônica Juvenil
César Borges destaca momentos marcantes dos 200 anos da Faculdade de Medicina da UFBA
HOLLANDA DESTACA AÇÃO SOCIAL NO PAÍS
Corregedoria da PM faz 58 anos promovendo ação social
Anibal Diniz destaca ação social de dois religiosos no AC