HOLLANDA DESTACA AÇÃO SOCIAL NO PAÍS
O senador Joel de Hollanda (PFL-PE) destacou a preocupação do governo com a área social do país. Ele ressaltou a importância de programas da Fundação Nacional de Saúde, como a Campanha Nacional de Multivacinação, que se realizará no dia 16 de agosto, e o Plano Emergencial para o Controle da Tuberculose.
Hollanda assinalou ainda a liberação de recursos do Sistema Único de Saúde para pagamento, junto à rede credenciada, do reajuste de 25% sobre o valor das internações hospitalares de maio passado, cuja quitação foi feita no dia 2 de julho. Conforme disse, o total liberado, referente à quitação mais o reajuste, atingiu quase R$ 260 milhões.
A Fundação Nacional de Saúde já distribuiu para a campanha de vacinação, 30 milhões de doses de vacina contra a pólio, 6,3 milhões de tríplice viral, 4,1 milhões de DPT e 7,3 milhões de doses de vacina contra o sarampo, informou o senador. De acordo com ele, mais de 500 mil pessoas estarão trabalhando nos mais de 130 mil postos de vacinação espalhados pelo país. A operação envolverá ainda 2,5 mil barcos, 35,8 mil automóveis e caminhões, e sete aeronaves, explicou.
Em relação ao Plano Emergencial para o Controle da Tuberculose, Joel de Hollanda afirmou que o Plano se propõe a cadastrar os pacientes por unidade de saúde, que passam a ser responsáveis pelo seu acompanhamento. Além disso, observou queo Plano Emergencial prevê integrar as atividades de diagnóstico e tratamento nos centros municipais de saúde, e implantar um sistema de informações que possibilite tanto o acompanhamento local quanto o repasse dos dados à Fundação Nacional de Saúde e às secretarias estaduais.11/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anibal Diniz destaca ação social de dois religiosos no AC
Mozarildo destaca ação social nos 50 anos dos conselhos de Medicina
Ana Rita destaca papel da assistência social no país
Walter Pinheiro destaca avanço do país entre maiores economias sem esquecer área social
JOEL DE HOLLANDA DEFENDE CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PETROLINA
HOLLANDA DESTACA APOIO À PRODUÇÃO DE ÁLCOOL